terça-feira, 5 de maio de 2009

Anatel: pioram os serviços de telefonia no Brasil

Ontem vi esta notícia no Jornal Nacional que deixa muitos brasileiros com raiva das empresas de telefonia:


Anatel: pioram os serviços de telefonia no Brasil

A Anatel está fazendo um novo tipo de avaliação, que leva em conta se o problema é resolvido no prazo máximo de cinco dias, se ficam pendências e se há reincidência. Cada item tira pontos da empresa.

Alguns serviços de telefonia fixa e celular pioraram ao fim do primeiro trimestre do ano. E isso foi medido com informações dos próprios consumidores. Veja na reportagem de Ismar Madeira. Seu Jânio resolve muita coisa com um telefone na mão. Mas quando o problema é com a operadora de celular... “O atendimento ao cliente é terrível”.

Segundo a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, essa é uma queixa comum. “A gente liga para resolver problemas, o atendimento demora, não resolve o problema, fica transferindo muito a ligação”, reclama uma mulher.

A Anatel registra o número de reclamações contra cada operadora de telefonia e está fazendo um novo tipo de avaliação, mês a mês. Leva em conta se o problema é resolvido no prazo máximo de cinco dias, se ficam pendências e se há reincidência. Cada item tira pontos da empresa. Na média, os serviços de atendimento pioraram no país.

É o índice de desempenho no atendimento, que varia de zero a cem. Em março, na comparação com janeiro, das oito operadoras de celular, sete pioraram. E na telefonia fixa, das nove maiores operadoras do país, sete também pioraram.

Ana está entre os clientes que reclamaram à Anatel e diz que vai conferir esse índice quando escolher outra companhia de telefone fixo. “A gente vai tomar decisão com mais certeza da qualidade dos serviços prestados”.

A Anatel não prevê punição para as operadoras e, sim, uma competição entre elas. “Que as prestadoras lutem, briguem para ocupar uma melhor posição nesse índice”, orientou Rúbia Araújo, assessora de Relações com Usuários da Anatel.

A funcionária pública Camila Gomes acha que não basta. Ela diz que só recebeu o aparelho de celular a que tinha direito quando reclamou à Anatel. No atendimento da operadora, não consegue informação. “No momento, eu não consigo verificar, tem que retornar a ligação”, disse a atendente.

Para ela, o fato de o serviço estar piorando exige mais rigor com as empresas. “E se o índice de todas forem ruins? Significa então que a gente sempre vai ser obrigada a contar com operadoras ruins?”.

FONTE:http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1108698-10406,00-ANATEL+PIORAM+OS+SERVICOS+DE+TELEFONIA+NO+BRASIL.html


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MEUS COMENTÁRIOS:

É impressionante a imcompetêcia de QUASE TODAS as empresas no atendimento ao cliente. Parece que é exigir demais a competêcia delas.

Só porque é um serviço que as pessoas não podem viver sem o seu uso que pode tratar os clientes desse jeito? Sinceramente, acho que não é IMCOMPETÊCIA. Me desculpem o termo, mas pra mim isso é PURA SACANAGEM!!!

Por acaso custa "MILHÕES DE REAIS" resolver um problema do serviço que o cliente usa? Deve custar, pois imcompetêcia não é desculpa, pois pessoas EXPERIENTES e QUALIFICADAS é o que não faltam no mercado de trabalho.

Parece que é um sistema CORPORATIVISTAe PROPOSITAL, pois 90% dessas empresas tem esse serviço PÉSSIMO de atendimento ao cliente. Querem baixar o custos que eles tem, fazendo os clientes de PALHAÇOS para baixar custos. Um bando de BURGUESES, que querem ganhar mais MILHÕES DE REAIS, porque se tratarem os clientes com respeito, vão ganhar "MENOS MILHÕES", e se isso acontecer, eles irão "comer menos caviar no almoço".

E é assim: acham que só porque são MILIONÁRIOS, podem tratar os "clientes pobres" como se fossem CACHORRO.



Um comentário:

  1. Ugh, problemas com operadoras dão muita dor de cabeça mesmo. Mas a Anatel fazer um 'ranking' pra saber qual a 'menos pior' em vez de prever punições que é uma piada mesmo. xD

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