domingo, 6 de março de 2011

Comissões da Câmara dos Deputados têm integrantes inusitados

Pessoal, hoje eu tive a ideia de pesquisar alguma notícia sobre política e olha só o que eu encontrei no site da Globo Vídeos. O vídeo abaixo fala sobre candidatos que estão com processos na justiça e que estão integrando comissões importantes na Câmara dos Deputados:

---------------------------------------------------------------------
Comissões da Câmara dos Deputados têm integrantes inusitados

O deputado João Paulo Cunha, que é réu no processo do mensalão petista é o novo presidente da CCJ. Tiririca integra a Comissão de Educação e Cultura e Romário está no Turismo e no Desporto.





---------------------------------------------------------------------

MEUS COMENTÁRIOS:

Sinceramente, eu não sei o que é mais lamentável para uma população QUE NÃO SABE VOTAR: Se é colocar políticos - que não têm nenhuma conduta ética - que estão (ou já estiveram) com PROCESSOS NA JUSTIÇA POR CORRUPÇÃO, ou colocar pessoas sem nenhuma experiência política pelo simples fato de serem famosas. Pior que isso, é quando essas pessoas ocupam comissões na Câmara de extrema importância para o Brasil.

Como é que pode Paulo Maluf (investigado por desvio de dinheiro público, além de ter sido julgado por crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção e evasão fiscal), Valdemar Costa Neto(réu no processo do mensalão) e Eduardo Azeredo(acusado de envolvimento no mensalão mineiro) fazerem parte da Comissão de Reforma Política? Com pessoas de PÉSSIMA CONDUTA iguais a eles, é que não haverá reforma política tão cedo no País. O que eu achei mais absurdo foi o presidente eleito dessaa Comissão, o deputado Almeida Lima, dizer que todos que estão na Câmara dos Deputados são dignos do lugar em que se encontram. Ah, isso é demais!!! É muita CARA DE PAU falar essa MENTIRA tão absurda.

Para completar, elegem como presidente da Comissão de Constituição e Justiça(comissão importantíssima, por discutir os projetos de lei criados pelos deputados) o deputado João Paulo Cunha, que também é réu no processo do mensalão. No vídeo ele diz que o processo o atormenta muito, que mudou a vida dele e que tem a convicção no Direito e na Justiça de que irão resolver isso por completo. Claro, com o dinheiro que ele conseguiu com o mensalão, é só pagar o melhor advogado deste País para fazer uma excelente defesa e um monte de apelações para se inocentar do processo, pois infeliz e lamentavelmente, políticos e pessoas ricas no Brasil não vão pra cadeia. Lamentável também é que quando alguns deputados - aqueles que REALMENTE trabalham a favor de melhorar o nosso Brasil - criar algum projeto de lei que será de grande impacto na mudança de vida da população, terá o projeto rejeitado com alguém que nem ele na presidência dessa Comissão.

E não para por aí. O deputado Francisco Everardo, mais conhecido como Tiririca, vai integrar a Comissão de Educação e Cultura. Agora me respondam: O que um deputado que faz campanha eleitoral tratando o povo QUE NEM PALHAÇO, que não apresentou NENHUMA IDEIA DE PROJETO DE LEI para a população na sua campanha e que MAL sabe LER E ESCREVER vai fazer na Comissão de Educação e Cultura?

E sem esquecer que Romário é eleito como vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto. Aí me vem uma pergunta que não quer calar: Será que um cara que, antes de ser deputado, teve como única profissão a de futebolista entende alguma coisa sobre Turismo e Desporto para ser vice-presidente nessa Comissão?

O que eu mais lamento é que neste momento, a maioria das pessoas estão curtindo o carnaval e não estão sabendo de nada disso. E mesmo se estivessem sabendo, não estariam dando a mínima importância, pois estão mais preocupadas em curtir a vida no carnaval, sem saberem que estão sendo ludibriadas pelo governo através da política do pão e circo.

2 comentários:

  1. Posso até ser infeliz no comentario mas acho que os politicos dão para o povo o que o povo pede.
    Passa lá tbm... ;)
    http://estigmaangel.blogspot.com/

    ResponderExcluir